quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Fla exibe carro da Fórmula Superliga

Reportagem: Globoesporte.com
O Flamengo anunciou oficialmente, ontem, a sua participação na nova modalidade do automobilismo, batizada de Fórmula Superliga. O clube é o único sul-americano a participar da competição, que ainda contará com potências como Milan, Porto e Borussia Dortmund. O campeonato será relizado em seis etapas e terá a sua primeira temporada em 2008.


O departamento de marketing do Flamengo fez uma exibição no auditório Rogério Steinberg e tirou todas as dúvidas de jornalistas e conselheiros presentes na apresentação. Os clubes participantes da competição não gastarão um centavo sequer. A organização do evento vai bancar os salários de pilotos e mecânicos e toda a manutenção do carro.
- Os carros serão idênticos no motor, na aerodinâmica. O que vai fazer a diferença é o piloto. Os clubes cederam apenas as suas marcas - explica o vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Hinrichsen.
O campeonto deve começar no segundo semestre de 2008 e terá seis etapas, com duas corridas em cada. De acordo com o dirigente do Flamengo, a tendência é que na segunda temporada ocorra um aumento no número de provas, e o Brasil poderia abrigar uma das corridas.
O Flamengo terá direito às receitas de transmissão (TV européia, TV aberta e internet), espaços de publicidade no macacão do piloto e no carro e produtos licenciados com a marca do clube rubro-negro ligados ao evento. O departamento de markting do clube não quis revelar os valores, mas a quantia foi elogiada pelos dirigentes.
- É um valor muito bom. Só posso dizer isso - afirma Ricardo, revelando que o carro será apresentado ao torcedor rubro-negro antes de uma partida no Maracanã.
A diretoria ainda não escolheu o piloto que irá representar o clube na competição. Os nomes citados pela diretoria foram os de Gualter Salles e Popó Bueno, que são torcedores do Flamengo. Rubens Barrichelo, por exemplo, foi descartado.
- O Rubinho é Vasco. Ele não tem como correr pelo Flamengo - brincou o vice-presidente de marketing do Rubro-Negro.
Até o momento, além do Rubro-Negro carioca, Milan (ITA), Anderlecht (BEL), Borussia Dortmund (ALE), Olympiacos (GRE), Porto (POR) e PSV Eindhoven (HOL) já estão confirmados.


- Os organizadores estão negociando com outros clubes e está tudo muito bem adiantado. No Brasil, apenas o Flamengo participará dessa competição. Sei que eles estão negociando com um clube da América do Sul (provavelmente o Boca Juniors) e um da América do Norte - afirma o dirigente rubro-negro.

Nenhum comentário: