domingo, 15 de julho de 2007

Jogos do PAN 2007



Essas imagens são da arena onde serão disputados os jogos de Vôlei de Praia, tirei essas fotos no dia da inauguração da arena, exatamente na terça (10/07), está bem organizado e bem preparado, estão de parabéns, pelo menos lá na arena. Como estou sem criatividade pra escrever hoje, vou colocar algumas informações que tirei do site oficial dos jogos.

VÔLEI DE PRAIA
Primeira disputa nos Jogos Pan-americanos: 1999
O que era lazer nas praias da Califórnia durante a década de 1920 se espalhou pelos litorais do mundo, inclusive no Brasil, onde teve grande receptividade. A profissionalização tomou corpo nos anos 70, mas o esporte só foi reconhecido pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em 1986, quando ganhou estatuto e regras próprias.
A estrutura básica é semelhante à do vôlei de quadra. Porém, em vez de duas equipes de seis, o vôlei de praia é disputado por duplas. A forma de marcar pontos é idêntica, mas nas areias as disputas são em melhor de três sets. Os dois primeiros vão até 21 pontos e o último vai a 15. Como na quadra, é preciso que uma dupla vença um set por dois pontos de vantagem.

Período de disputa: 16 a 22 de julho

Visitem: http://www.rio2007.org.br/

Amanhã estarei partindo pra lá denovo.
Vlw!
Ah, uma fotinha minha lá no Stand de vendas dos produtos oficiais.

Nenhum comentário: