quarta-feira, 11 de julho de 2007

Americano Voa em Cadeira com Balões de Gás

Reportagem: G1.com.br

Kent Couch, mesmo não tendo asas, sempre quis voar, e no último fim de semana conseguiu realizar essa façanha em uma cadeira de jardim amarrada a cerca de 100 balões cheios de gás hélio.
O vôo, que levou o americano a mais de 310 quilômetros de sua casa, aconteceu sobre o estado Oregon (EUA), informou a imprensa local.
Aos 47 anos, Couch partiu na manhã de sábado (7) em uma viagem de mais de nove horas, quando conseguiu chegar a 3.355 metros de altitude com uma cadeira presa a 105 balões de gás coloridos.

Como bagagem, o aventureiro levou instrumentos para medir altura e velocidade, um GPS de bolso, uma câmera de vídeo, um telefone celular, um rádio de comunicação e quatro bolsas com cerca de 20 litros de água usadas como lastro.
O objetivo de Couch, proprietário de um posto de gasolina em Bend, era chegar a Idaho, no centro do país. Mas quando viu que só tinha pouco mais de três litros de água, equivalentes a apenas 3,5 quilos de lastro, decidiu que era preferível fazer uma aterrissagem controlada e segura em uma fazenda de Union, ainda em Oregon.

Nenhum comentário: