quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Problemas com módulo de segurança da Caixa Econômica Federal

Tive alguns problemas para acessar a minha conta na Caixa Econômica Federal estes últimos dias, e após muita pesquisa e perda de tempo, consegui solucionar através destas informações que vocês podem conferir abaixo.
Basicamente o que é preciso ser feito:
  • Limpar o histórico do seu navegador utilizado para acesso da conta;
  • Instalar a nova cadeia de certificados para a versão do seu navegador;
  • Instalar o módulo adicional de segurança, que foi bastante complicado de encontrar (pelo menos comigo, visto que no site do banco ao clicar em “Concordo” para instalar o módulo, nada acontecia, sendo feita a tentativa em 4 navegadores: Firefox, Chrome, Opera e IE).

Primeiro passo:

Limpar o histórico do navegador.

Segundo passo:

Instalar os certificados.
Você pode conferir neste link da caixa (CLIQUE AQUI) o passo a passo para o navegador desejado. O tutorial deles está bem explicado e não há o que eu comentar sobre está instalação. Leia atentamente o passo a passo.

Terceiro passo:

Instalar o módulo adicional de segurança.
Caso não consiga instalar pelo site, como aconteceu comigo, existe outras duas opções: Através deste link (CLIQUE AQUI) ou através do arquivo que eu consegui achar no site da caixa, no qual fiz um backup no 4shared antes que ele sumisse de lá. Segue ele através deste link (CLIQUE AQUI). Eu consegui através deste arquivo que coloquei no 4shared, só executa-lo e deixar ele rodar os procedimentos (faça isso com todos os navegadores fechados).
Qualquer dúvida, tem umas orientações que também consegui no site da caixa, segue link (CLIQUE AQUI).

Postado originalmente no meu site: infointerativa.com

Nenhum comentário: