quarta-feira, 3 de outubro de 2012

FIFA 2013 ou PES 2013 ?


Crédito: Imagem UOL JOGOS

Como todo ano, estamos na época que ressurge uma grande disputa e dúvida: Qual é melhor, FIFA ou PES? Qual escolher?
Essa dúvida surge na maioria dos gamers, devido a disputa entre a EA GAMES (desenvolvedora do FIFA) e a KONAMY (desenvolvedora do PES) e as possíveis novidades e mudanças para cada game.

Ao lado do PES, a grande novidade para nós brasileiros são os 20 times da série A licenciado no game (uhhull!). Novidades na liberdade de movimento dentro de campo, mais detalhes, incluindo dois estádios brasileiros, Morumbi e Vila Belmiro, poder ouvir a torcida brasileiro bradando o nome de seus times, o sistema de som do estádio informando renda e público, substituições, pequenos detalhes que motivam o gamer. Detalhes gráficos e técnicos aprimorados, o game traz mais personalidade para os grandes craques, mais naturalidade no sistema defensivo e melhorou ainda a movimentação dos goleiros. Novos controles e cadenciamento definitivo das partidas também marcam o novo PES. -"Funções como o controle manual de passe e chute podem até exigir um treino exaustivo, mas quando dominados, adicionam um recurso que promete ser muito usado pelos jogadores mais experientes." Acrescenta o pessoal da UOL JOGOS.

Já o FIFA, sua primasia segue a recriar o esporte absolutamente real, trazendo alguns ajuste na mecânica do jogo, mais dinâmico e com dribles mais frequentes. A grande novidade para nós brazucas fica por conta da narração, que voltou com sua versão em português brasilis!, por conta de Tiago Leifert e comentários do ex-jogador Caio Ribeiro. O sistema de impactos também foi melhorado, deixando os movimentos muito mais realistas, inclusive nos momentos em que atacantes e zagueiros disputam posições. Poucas novidades, foi investido mais no reforço mecânico, e como anteriormente, não tem todos os times brasileiros licenciados, por exemplo veremos Vasco, Botafogo e Palmeiras sem as licenças oficiais na série.
 Vejam algumas análises feitas pelo pessoal da CJBR, tanto do FIFA quanto do PES em vídeo.

Análise do FIFA 2013:

 
Análise do PES 2013:


Desde garoto sempre tive títulos da série "FIFA" em casa, mas acabei conhecendo a famosa Master League de "Winning Eleven", a partir do PS1 e nunca mais consegui deixar de jogar. A empolgante construção de um time qualquer, a contratação de jogadores, o desenvolvimento deles e os vários torneios me viciaram durante anos, com a mudança de "WE" para "PES" comecei a voltar a pensar no FIFA, que foi meu escolhido em 2012. O passo agora é testar as demostrações que já estão disponíveis (utilizo o PS3) e de acordo com as análises dos especilistas e é claro, a minha análise, daí então irei decidir qual será o meu escolhido. E você, já fez sua escolha?

Fonte e colaborações: UOL Jogos, Baixaki Jogos e CJBR.

Postado também por mim no Blog da infointerativa

Nenhum comentário: