sábado, 23 de junho de 2007

Sábado começa com 30% de atrasos nos aeroportos

Reportagem: Folha Online
Adaptação e comentários: Diego Jesus de Oliveira


O início da manhã deste sábado apresentou 30% de atrasos nos vôos programados para horários entre 0h e 8h30. De acordo com a Infraero, de um total de 356 vôos, 109 atrasaram e 23 (6,4%) foram cancelados.

O cenário mais crítico foi verificado em Brasília, que teve sete dos 13 vôos atrasados. Recife teve espera para metade dos seus 18 vôos. Ainda durante a madrugada e início da manhã, Congonhas registrou 5,5% de vôos atrasados. O índice foi de 19,5 em Guarulhos.

Remanejamento
Para controlar a situação de caos nos aeroportos do país, a Aeronáutica colocou em prática um plano emergencial de remanejamento de controladores de vôo do Cindacta-1 (Brasília), reforço das equipes e aprimoramento das escalas de serviço.

Catorze controladores de vôo do Cindacta-1 foram transferidos para o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileira. Para seus lugares, serão transferidos controladores do Rio.

A Aeronáutica admite que haverá um período de adaptação para os controladores que assumirem a função daqueles que foram remanejados.

Sem dar prazo, a Aeronáutica informou que a crise no tráfego aéreo estará resolvida assim que as ações realizadas pelos antigos controladores estiverem "sanadas".

Comentário:
O caos nos aeroportos continua. O que mais me impressiona é a demora para a solução desse problema, já chega os que temos na saúde e na educação, ainda temos que agüentar isso mesmo sendo um serviço totalmente privado. Quanto mais impostos pagamos, mais problemas aparecem. Vai entender.

Nenhum comentário: