quarta-feira, 20 de junho de 2007

Grama do Maracanã será retirada para o Pan


Uma operação inédita no Brasil pretende preservar o gramado do Maracanã para que não seja danificado durante a construção do palco da cerimônia de abertura dos Jogos Pan-americanos. Cerca de mil metros quadrados da parte central do campo será retirada e levada para uma unidade de produção, em Cachoeira de Macacu. No local, a grama será replantada em um solo igual ao do Maracanã e tratada para que no final dos Jogos possa ser replantada.

Para as partidas de futebol do Pan-americano, a empresa responsável pela operação fará o plantio de uma grama da mesma espécie no restante do campo. Outra medida tomada foi construir uma pista lateral e retirar mais 500 m² do gramado para que os guindastes, que serão usados na montagem, pudessem trafegar. Depos da cerimônia dos Jogos Pan-americanos, a grama será substituída por outra nova e da mesma espécie.

O Secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Eduardo Paes, informou pela assessoria de imprensa que o primeiro jogo após o Pan, entre Fluminense e Palmeiras, no dia 5 de agosto, pelo Campeonato Brasileiro, está garantido e que não haverá problemas com o gramado.

Reportagem: Globoesporte.com

Nenhum comentário: